Tipos de acidentes Domésticos  escrito em terça 04 março 2008 10:20

Crianças, além de não terem noção do perigo, são invariavelmente curiosas. Quando se trata de acidentes dentro de casa os especialistas concordam: a única maneira de evita-los é exercitando a vigilância constante e adaptando a casa a eles.

E importante alertar para os pais e mães sobre a alta incidência de acidentes domésticos envolvendo bebês e crianças.

De acordo com especialistas em saúde na infância, os acidentes domésticos mais comuns envolvendo crianças são provocados por quedas, armas de fogo, afogamento, queimaduras, envenenamentos e sufocação.

Os acidentes domésticos figuram entre as principais causas de morte na infância, além de serem a origem de invalidez em inúmeras crianças.

Afogamento : Grande parte dos afogamentos com bebês acontece em banheiras. Na faixa etária até dois anos, mesmo vasos sanitários e baldes podem ser perigosos. A primeira causa de afogamento com crianças é a falta de supervisão ¿ geralmente por questão de segundos.

Sufocação : Pode ocorrer enquanto o bebê esta dormido, quando seu rosto fica encoberto no lençol, travesseiro ou outra roupa de cama macia.
As grades do berço também podem ser ameaça causando mortes por estrangulamento e sufocação.

Quando estão na fase de descobrir o mundo com a boca, os bebês ainda podem se engasgar com partes e/ou brinquedos pequenos, comidas e outros pequenos objetos.

Envenenamento (intoxicação): Crianças com até dois anos de idade correm maior risco de envenenamento não intencional. Produtos de limpezas e medicamentos são riscos significantes. Bebês podem se envenenar respirando a fumaça de fumos. Preste atenção nas plantas, verifique antes de compra-las se são seguras para suas crianças.

Quedas: Entre as principais associações de quedas com bebês estão os móveis, escadas e andador. Este último é responsável por mais acidentes que qualquer outro produto infantil destinado a crianças entre 05 e 15 meses ¿ a maior parte das lesões resultam de quedas em escadas ou simplesmente por tropeços quando estão no andador.

Queimaduras: A maioria das queimaduras com bebês, especialmente entre as idades de seis meses a dois anos, são causadas por comidas quentes e líquidos derramados na cozinha. A água quente da pia e da banheira é também responsável por muitas queimaduras em crianças. Essas queimaduras tendem a ser mais graves e cobrem uma porção maior do corpo do que as ocasionadas por outros líquidos quentes.

 

Fontes conteúdo: Site da ONG, Criança Segura Brasi, quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.163.70.249) para se identificar     

Nenhum comentário
Tipos de acidentes Domésticos


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para sitedacompra

Precisa estar conectado para adicionar sitedacompra para os seus amigos

 
Criar um blog